post-edit

Tablet Android nao liga, nao carrega a bateria... Reset.

Tablet Android nao liga, nao carrega a bateria... Reset.
Tablet Android não liga, não carrega a bateria, e até parece que morreu... Atalhos para ressuscitar o Tablet Android. Tem que ligar! Ai tem! Tem!
Esta sugestão é para o tablet Android, também pode também pode funcionar no Smartphone Android.

Ontem funcionou 100%, e hoje o Tablet Android não liga.
Está complicado!
Não importa se custou 100 dólares, ou 1000 reais, ou 5000 euros...
Não importa se é tecnologia Windows, ou Apple, ou Sony, ou Asus, ou Nokia, ou Samsung, ou outra...

a certeza é a de que não existem aparelhos imunes a falhas ou erros!

Tablet Android não liga... Tem que ligar!

Reset Android
Fazer um Reset é um procedimento que reconfigura o software do aparelho tecnológico com algumas ou todas as configurações para um estado igual ou quase igual ao de origem.
  • Pode executar uma limpeza superficial mantendo os dados do utilizador: o Soft Reset.
  • Ou eliminar por completo todos os dados instalados após venda, o Hard Reset. Fica em estado igual como quando recebeu do fabricante.
O procedimento de Reset pode ser executado com o aparelho ligado e com o aplicativo específico disponibilizado na pasta de definições. Ou executando um Reset físico,  com o aparelho desligado, pressionando um ou mais botões «à vista».

Reset fisico ao meu Tablet Android que não liga

Se não existe avaria no Hardware do Tablet Android, isto é se não existem danos nas peças materiais do aparelho, então quando muito o Tablet Android está em «estado de coma».

A minha sugestão é fazer um Reset fisico ao Tablet Android.

Atalhos para fazer o Reset Fisico:

Estas sugestões de reset fisico são para o Tablet Android que não liga, mas também podem servir no Smartphone Android que não liga.

O reset ao Tablet Android é uma situação mais comum do que se possa supor.

Botões num Tablet Android

Botões num Tablet Android

Os botões e respetivas disposições no Tablet podem diferenciar de modelo para modelo.

Atenção:

- Se o Tablet Android ainda está em período de garantia, recomendo que vá junto do fabricante para usufruir da garantia;

- Ou peça assistência técnica junto de quem lhe forneceu o aparelho;

- Ou pode executar o reset fisico com esta sequência de botões «à vista», existentes no Tablet Android:


Sequência nos botões para «reanimar» o Tablet Android:


Carregar o Tablet Android na tomada eletrica

1 ►

Coloque o Tablet Android a carregar a bateria por completo pela tomada elétrica, durante um tempo que julgue ser o suficiente.
É muito importante que o aparelho tenha bateria suficiente para conseguir efetuar o Reset.
Depois de carregar a bateria, desligue o cabo da tomada eléctrica e do Tablet Android.

E faça Hold no botão de Ligar o Tablet Android durante 10 segundos, para verificar se já funciona.
Se não deu «sinal de vida», siga para o passo 2.

Carregar o Tablet Android no PC

2 ►

Coloque o Tablet Android a Carregar a bateria pelo Computador, durante um tempo que julgue ser o suficiente.
Utilize o cabo USB que costuma usar para transferir dados entre o Computador e o Tablet.
Verifique se já liga.

Se não obteve sucesso para ligar o aparelho, retire da respetiva ranhura algum cartão de memória que tenha lá colocado, e deixe o Tablet sem nenhum cabo conectado.

Siga para os próximos passos (passo 3 em diante):

- Ao final de cada tentativa, verifique se o aparelho já liga.
E só depois prossiga para o passo seguinte, no caso de o Tablet Android ainda não ligar;

- Alguns têm e outros não têm...
Veja se o Tablet Android tem algum botão de Reset.
Em caso afirmativo, pode ir já para o passo 10.

3 ►

Execute Hold durante mais de 20 segundos nos 2 botões de:
AUMENTAR SOM + ON\OFF


4 ►

Execute Hold durante mais de 20 segundos nos 2 botões de:
DIMINUIR SOM + ON\OFF


5 ►

Execute Hold durante mais de 20 segundos nos 3 botões de:
AUMENTAR SOM + DIMINUIR SOM + ON\OFF


6 ►

Execute Hold durante mais de 20 segundos nos 2 botões de:
HOME\FOTOS + ON\OFF


7 ►

Execute Hold durante mais de 20 segundos nos 3 botões de:
AUMENTAR SOM + HOME\FOTOS + ON\OFF


8 ►

Execute Hold durante mais de 20 segundos nos 3 botões de:
DIMINUIR SOM + HOME\FOTOS + ON\OFF


9 ►

Execute Hold durante mais de 20 segundos nos 4 botões de:
AUMENTAR SOM + DIMINUIR SOM + HOME\FOTOS + ON\OFF


10 ►

Com a ajuda de por exemplo um Clip metálico, execute Hold durante mais de 30 segundos no botão de:
RESET
Botão Reset com clip metálico


11 ►

Retire a Bateria do Tablet Android durante mais de 20 segundos.
Pode ser necessário ter que desaparafusar a tampa que segura e\ou cobre o local onde está situada a bateria.

12 ►

Usando o cabo USB, ligue o Tablet Android ao Computador, e transfira do Website do respetivo Fabricante o programa Android compativel com o modelo do Tablet.
Conforme as instruções fornecidas pelo Fabricante, instale o programa no Tablet Android.

13 ►

Execute Hold durante mais de 20 segundos no botão de:
ON\OFF


Finalizado o passo 13 e sem sucesso ►

Pode ser boa ideia voltar a repetir os passos anteriores, pela hipótese de algum passo ter sido executado de forma incorreta.


Ainda não conseguiu «dar vida» ao Tablet Android? Se não conseguiu ligar o Tablet Android pelas sugestões atrás descritas, é muito provável de que exista uma avaria no hardware, isto é, pode existir alguma peça física danificada e que tem que ser substituída.

Pode pedir Assistência Técnica e Orçamento para o arranjo, onde adquiriu o aparelho.
E que tal, este atalho é-lhe útil?

Partilha pela Internet:

DEIXE COMENTÁRIO

  • Apontamento:
  • - Não sou imune ao erro, desconhecimento, nem dono da verdade. Pode remeter sugestão e ou reclamar;
  • - Quero responder a todos os comentários. Nem sempre é possível em tempo útil;
  • - Até já :)
  • ► Facebook:

    ► Blogger:

    73 comentários

    1. Cara, pode até ajudar sendo q o meu modelo do tablet não tem metade dos botões que vc pede para usar, ai como fica? o Meu so tem o botão Power on/off e o de volume, o de reset não existe, não tem como tirar a bateria... ai complica :v

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Gostava de ajudar com melhor pormenor Marcos, mas é necessário conhecer a marca e moselo do Seu tablet. Até já =)

        Eliminar
      2. o meu tambem nao apertei oq tinha e deu certo huhu

        Eliminar
      3. o meu tambem so tem dois botoes estou testando o da usb

        Eliminar
    2. Obrigado , ajudou-me muito estas informaçoes . Pensava que o meu tablet estava avariado e procurei estas informaçoes e consegui recuperar. Obrigado ! :)

      ResponderEliminar
    3. Obrigado o meu tablet ressucitou no passo 3.

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Muito obrigado Luiz pela Visita e Comentário =) Por mais simples que pareça, tenho a certeza de que a partilha do Seu resultado ajuda outras pessoas a ficarem com confiança para testarem.

        Eliminar
    4. Valeu o meu voltou a ter vida no passo 10

      ResponderEliminar
    5. Acabei de fazer o passo 10,e não é que deu certo,acabai de ressucitar o meu tablet,e agora ele tá carregando,valeu mesmo,muito obrigada.

      ResponderEliminar
    6. nenhuma destas opçoes me ajudou! ja mandei arrumar o lugar onde carrega deu mas dps voltou a estragar dai.... arrumei de novo! agr carreguei ate o 100% da sinal que carregou mas quando aperto no botao liga e desliga ele n da nenhum sinal de vida ! o meu tablet é um multilaser 7 pol. bgd

      ResponderEliminar
    7. quero agradecer a vc o tablet é do meu filho e eu não sabia mas o que fazer muuuuito abrigado . primeiramente agradeço a Deus segundo a vc que me ajudou. deu certo no passo 10

      ResponderEliminar
    8. Obrigado , ajudou-me muito estas informaçoes . Pensava que o meu tablet estava avariado e procurei estas informaçoes e consegui recuperar. Obrigado ! :)

      ResponderEliminar
    9. obrigado! fiz um hold e funcionou.Deus te abençoe pela bondade em postar informações últeis.

      ResponderEliminar
    10. valeu cara ajudo pra caramba ;)

      ResponderEliminar
    11. não sei nem como agradecer!!! achei que meu tablete tinha queimado ou algo do tipo, mas graças as suas dicas consegui fazer com que ele voltasse a funcionar! vlw!!!

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. eu tmbem pensei que tinha queimado algo o meu tablet tava muito quente

        Eliminar
      2. O melhor agradecimento é este seu comentário :) Sou somente um curioso nisto da informática e este blogue é um local para partilhar um pouco do que vou aprendendo :) Bom dia.

        Eliminar
    12. tentei mas nao consegui meu tablet so ascende so o comeco mas nao liga acho qe apagou a memoria interna ,ele aparece carregando e o modelo dele qbex mas nao inicia .

      ResponderEliminar
    13. OLÁ, TENTEI E ATE QUE IA FUNCIONAR MAIS QUANDO ELE ESTAVA LIGANDO NORMALMENTE ATÉ CHEGAR EM UMA LETRA ESSA LETRA SEMPRE TEVE QUANDO EU IA LIGAR O TABLET QUANDO ELE ESTAVA NORMAL MAS AI HJ QUANDO FUI LIGAR O TABLET PARA NESSA LETRA A ALGO QUE EU POSSA FAZER?

      ResponderEliminar
    14. me ajudou d++ bgd!!

      ResponderEliminar
    15. Boas.... tive a sorte de deixar cair o tablet mas só partiu o ecrã num canto ou antes só abriu um pequeno risco num dos cantos e até agora funcionava mas naquele canto nao dava para sentir o tacto do dedo.... agora acabou a bateria e pus a carregar e nunca mais funcionou. Tentei estes passos todos e nada. Terá sido da queda mas ainda funcionou de seguida.... o q será.... obrigada

      ResponderEliminar
    16. obrigado o meu funcionou no passo 10

      ResponderEliminar
    17. cara deu super certo valeu mesmo .
      huuuuuu kkkk

      ResponderEliminar
    18. deu certo valeu concegui liga vo cuida mais pra n acontece isso de novo

      ResponderEliminar
    19. Já havia tentado vários passos, mas funcionou quando pluguei o tablet para carregar no PC com o cabinho USB. Valeu pessoal!!!

      ResponderEliminar
    20. O meu TR71 apagou depois que instalei uma ROM e nada mais nesse mundo faz ele ligar.Power,botões de volume ou reset,sem sucesso.

      ResponderEliminar
    21. Olá brother .. muito bom suas explicações, porém me surgiu uma duvida quanto ao procedimento 10 do RESET....

      Eu coloco o clips la e aguardo 30 segundos ou mais até aparecer algo ...

      ou

      Coloco o clips la no reset e fico pressionando o botão POWER pra ver se aparece algo ?

      ResponderEliminar
    22. Não ligava meu Tablet ( CCE 9 pol ) uns 20 dias.Funcionava normal. Até que certo dia tentei ligar e nada. Apertava a tecla de Liga/desliga ( On/ off) e nada. Coloquei para recarregar,mostrava a bateria sendo do recarrega( cor vermelha).Mesmo assim ainda não ligava. Mas agora ,quando li o post,sobre o Hold,de 20 segundos, foi batata. Funcionou. ressusssitou o Tablet. Parabens prá vc. !!!! Kleber, de Fortaleza. 16.01.2016

      ResponderEliminar
    23. Obrigado ressucitou no passo 1 e o meu tablet so tem 2 botoes. OBRIGADO

      ResponderEliminar
    24. Parabéns, por prestar este serviço lindo.
      E que outros possam, ter este mesmo gesto simples, de dividir o que sabe,
      e que Deus o eterno te abençoe pela boa vontade.
      Obs: O meu problema, FOI RESOLVIDO COM, A DICA NUMERO (11)

      ResponderEliminar
    25. Nossa, me ajudou muito e foi super rápido. Estão de parabéns ^^

      ResponderEliminar
    26. Poxa, muito obrigado. Já estava desesperado aqui. Depois de todas, tentei a número 11 e funcionou. Obrigado!

      ResponderEliminar
    27. Suas dicas foi de grande vaia, obg.

      ResponderEliminar
    28. Suas dicas me ajudaram muito fora simples e objetivas!!! valeu mesmo muito obrigado...

      ResponderEliminar
    29. Tive aqui olhando e vi que as imformacoes sao bacanas, mas o meu tablet tem um DEFEITO ele abre normal mas na hora de ligar a net via wifi, as vezes ele liga e da bom dinal e outras vezes mao liga a rede wifi, o modelo e um DL2085,versao android 4,2,2

      ResponderEliminar
    30. Tive aqui olhando e vi que as imformacoes sao bacanas, mas o meu tablet tem um DEFEITO ele abre normal mas na hora de ligar a net via wifi, as vezes ele liga e da bom dinal e outras vezes mao liga a rede wifi, o modelo e um DL2085,versao android 4,2,2

      ResponderEliminar
    31. Conectei o tablet no computador, deixei carregando e ligou, voltando ao normal, obrigado pela dica!!!!!!

      ResponderEliminar
    32. o meu não liga faz uns 10 ,11 meses, mesmo assin nenhun desses jeitos funciona

      ResponderEliminar
    33. nada.... o tablet é um denver po7870 vou tirar agora a bat.

      ResponderEliminar
    34. quem n estava dando sinal de vida era eu! eu que entrei em estado de coma quando vi que o tablet n iniciava!

      ResponderEliminar
    35. Deu certo a 100% em dois Tablets diferentes.
      Obrigado Amigo.

      ResponderEliminar
    36. Meu tablet só liga no carregador, se tira do carregador ele desliga. O quê faço?

      ResponderEliminar
    37. Meu tablet só liga no carregador, se tira do carregador ele desliga. O quê faço?

      ResponderEliminar
    38. Meu tablet é da marca qbex e parou de repente, e o meu voltou a funcionar no passo nº 10. Muito obrigado.

      ResponderEliminar
    39. Muito obrigado por compartilhar conhecimento!!!! Deu certo no passo 1!!! Valeu!!!

      ResponderEliminar
    40. ele aparece o reboot systen mais quando eu clico nele ele reinicia

      ResponderEliminar
    41. O meu tablet apenas tem os butões de ON/OFF e volume.Se tentar só esses butões há a impótesses de ele voltar a ligar sendo que ele liga mas só aparece a marca.

      ResponderEliminar
    42. obrigada, funcionou.

      ResponderEliminar
    43. so fica aparecendo o logo da tim o que fazer por favor

      ResponderEliminar
    44. Oi, muito obrigado pela ajuda. Funcionou com o passo 6. Valeu! Abs.

      ResponderEliminar
    45. Olá tenho um Tablet Samsung Galaxy TAB 7.0 MOD: GT-P6200.
      Aconteceu o mesmo ele só tem o Power e volume e de quinta feira retrasada pra ca ele parou de funcionar do nada, ai levei pro rapaz com quem troquei o mesmo, e ele tentou dar reset, dar Hood, tentou de tudo e não deu nada certo, ai trouxe ele devolta pra ve se conseguia fazer algo. Usei o Odin pra atualizar o Firmware dele e atualiza mais ainda assim não liga, e não tem nenhuma opção de apagar a rom velha e não da mais para apagar a mesma. Oque devo fazer porfavor ajudem-me.


      Att.: TiagoMarinho

      ResponderEliminar
    46. O meu nao deu certo apatece este simbolo. (:

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Viva! Não sei a que simbolo se refere, mas acontece com alguns tablets ficar preso num simbolo inicial. Pode significar uma atualização automática do software do sistema, e nesse caso resta aguardar alguns minutos, pode ser mais de 30 minutos. Tem que deixar o aparelho ligado.

        Eliminar
    47. Não sei mais que fazer no meu tablet... PRIXTON TABLET PC 7" T 7004 LEOPARD
      Eu sabia fazer o hard reset em quase tudo mas neste está dificil porque nao me aparece os comandos e eu ja fiz de tudo... Se alguém me poder ajudar agradeço imenso ;)

      ResponderEliminar
    48. N consigo abrir o meu tablet da marca denver e nem fazer reset ele desliga me ajudem

      ResponderEliminar
    49. Mto obrigada suas dicas me ajudaram e mto

      ResponderEliminar
    50. Muito obrigado pelas informações deu certo...no tablet da minha filha pensei que tinha quebrado..

      ResponderEliminar
    51. tenho um tablet que nao quer ligar de forma alguma e a bateria dei ja dei shock nela e esta perfeita mais nao liga o tablet oque eu faço meu email e paulinho.jr.1994@gmail.com e skype paulo.junior6048 me ajuda porfavor

      ResponderEliminar
    52. O MEU TABLET SO CAREGA MAIS GANDO TIRA DA TOMADA ELE DESLGA E QUANDO LIGA ELE FICA EM ANDROID OQUE É

      ResponderEliminar
    53. O MEU TABLET SO CAREGA MAIS GANDO TIRA DA TOMADA ELE DESLGA E QUANDO LIGA ELE FICA EM ANDROID OQUE É

      ResponderEliminar
    54. Funcionou no passo 3. Obrigado

      ResponderEliminar