post-edit

PC nao reconhece HD Externo \ Pen Drive # Sugestão 1

PC nao reconhece HD Externo \ Pen Drive # Sugestão 1
O PC nao reconhece HD Externo, ou o PC nao reconhece Pen Drive, ao conetar um destes perifericos. Apresento 2 sugestões para solução.

É frequente a situação de que o PC nao reconhece HD Externo. Mais comum do que possa aparentar.

É um procedimento banal, mas naquele tal momento, e parece escolhido a dedo, lá acontece... O PC não reconhece HD Externo!!!

O Possível Diagnóstico


O que aconteceu?

Porque é que agora quando mais preciso, o PC nao reconhece HD Externo?!?

Esta situação pode ocorrer por conflito de controladores instalados, ou pela falta deles, e então estar a ocasionar esta situação de que o PC nao reconhece HD Externo.

Já utiliza uma Cloud?

Pode ter utilidade para si.




Tanto o HD Externo como a Pen Drive utilizam um canal estandardizado de comunicação fácil para com o PC, reconhecido por USB (Universal Serial Bus), pelo recurso ao sistema padrão PnP (Plug and Play - Ligar e Usar).

Conetar cabo usb ao PC
Fazendo uso do controlador padrão existente no sistema operativo, geralmente, são raros os casos em que um destes periféricos de armazenamento, HD Externo \ Pen Drive \ ou outro, necessite de controladores específicos para o reconhecimento no PC.

Controladores = Driver's

Processo que traduz o código do dispositivo no código do PC.



- PC nao reconhece HD Externo
- PC não reconhece Pen Drive


Assim, quando acontece o erro em que o PC nao reconhece HD Externo, ou o PC nao reconhece Pen Drive, pode ocorrer pela existência de um conflito entre programas instalados.

Pode ocorrer: Significa de que podem existir outro tipo de problemas possíveis, que estão a acontecer no PC, ou no interior do dispositivo, seja por anomalia de software base, ou por dano no hardware.


NUNCA HESITE!
Se o dispositivo ainda se encontra em prazo de garantia própria, e acontece esta situação de PC nao reconhece HD Externo, dirija-se junto do vendedor, e reivindique pelos seus direitos!

Tomando a generalidade dos casos, apresento 2 sugestões de resolução do problema, para quando o PC nao reconhece HD, ou o PC no reconhece Pen drive:


Sugestão 1


Para resolver um dos possíveis conflitos entre os programas instalados, sugestiono a solução de desinstalação e reinstalação do Controlador  afeto ao periférico não reconhecido.

Siga de forma cuidadosa,  estes passos:


passo 1


- Pressione o atalho com as teclas Tecla Windows+R, para aceder ao aplicativo de sistema Executar:

Atalho Tecla Windows + R


- Na janela do aplicativo de sistema Executar, no campo Abrir, escreva o comando

 devmgmt.msc


para executar o aplicativo do Gestor de Dispositivos, e clique sobre o botão

 OK


Executar devmgmt.msc




passo 2


- Navegue até a alínea Unidades de disco, clique com o Botão direito do rato sobre o respetivo HD Externo em que pretende reinstalar o Controlador , e selecione a opção

 Desinstalar


Desinstalar driver \ controlador

- Confirme a desinstalação do Controlador com o clique sobre o botão

 OK


Confirmado a desinstalação do Controlador, o link indicador referente ao HD Externo desaparece;

Confirmar a desinstalação do Controlador


- Desligue o periférico  HD Externo do PC (retire o cabo de ligação da porta USB).

- Reinicie o PC.

Não danifique o PC!

Encerre e ou Reinicie o PC sempre de forma correta.



Assim que o PC esteja devidamente reiniciado, dê uns 2 minutos ou mais de espaço de tempo, para que o PC reinicie todos os controladores de forma conveniente. Esta é uma boa prática a utilizar sempre que inicia ou reinicia o PC.

- Volte a conetar o HD Externo, aguarde cerca de 1 minuto para dar tempo à reinstalação do Controlador.

E agora? Ainda o Pc nao reconhece HD Externo?

Verifique se o HD Externo já está reconhecido no PC, por exemplo utilizando o aplicativo de sistema Explorador do Windows

  • Pode aceder ao Explorador do Windows fazendo uso do atalho Tecla Windows+E.

atalho Tecla do Windows+E


Disco externo reconhecido





Concluídos estes passos...
Ainda o PC nao reconhece HD Externo?!?


Para evitar um artigo longo e maçudo, divido as 2 sugestões por 2 artigos.

Assim, se concluídos os passos atrás enunciados, ainda o PC nao reconhece HD Externo, pode tentar a Sugestão 2:

PC nao reconhece HD Externo \ Pen Drive # Sugestão 2



Uma boa ideia


Recomendo a leitura dos comentários redigidos pelos leitores.

Quem sabe, possa existir uma solução mais viável para o seu caso, sobre PC nao reconhece HD Externo, que a sugerida neste artigo.



E que tal, experimente e comente, este atalho é-lhe útil?


Partilha pela Internet:

DEIXE COMENTÁRIO

  • Apontamento:
  • - Não sou imune ao erro, desconhecimento, nem dono da verdade. Pode remeter sugestão e ou reclamar;
  • - Quero responder a todos os comentários. Nem sempre é possível em tempo útil;
  • - Até já :)
  • ► Facebook:

    ► Blogger:

    124 comentários

    1. (PC nao reconhece HD Externo \ Pen Drive ) boas, após realizar as acções referidas, o pc instala corretamente o disco, no entanto este depois continua sem aparecer no pc. Ajude-me pf, necessito mesmo deste disco a funcionar, tks.

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Boa noite =) Preciso que me envie a marca e modelo do HD, bem como do sistema operativo que não está a reconhecer o disco. Se não quiser expor aqui os dados pela ficha de comentários, pode utilizar o formulário de contato aqui: http://www.atalhox.com/p/contacto.html
        Farei o que estiver ao meu alcance para conseguir ajudar. Posso demorar um pouco a responder, mas respondo sempre. Até já.

        Eliminar
      2. Fui no site baixei o programa epm.exe e a grande descoberta, desconfiei desde o princípio, É UM PROGRAMA DE PARTIÇÃO DE DISCO, ENTÃO: "CHANGE DRIVE LETTER". ESCOLHI UMA LETRA E TUDO VOLTOU, MEU HD VOLTOOOUU. TODAS AS RESPOSTAS DOS OUTROS NÃO ME SERVIRAM, ESPERO QUE MUITOS ENCONTREM NESSA DICA A RESPOSTA MAIS SIMPLES E FÁCIL DE EXECUTAR QUE TIVE QUE BUSCAR NAS MINHAS PRÓPRIAS IDÉIAS.

        Eliminar
      3. Olha mudar a letra pode funcionar para vc, mas acredito que para muitas pessoas não. então o que voce faz: abre o CMD, COMO ADMINISTRADOR,
        (com o hd conectado) , :list disk: , vai aparece uma lista e pelo tamanho(GB) do disco vc vai saber qual é o seu hd externo, ai da:
        Select disk X(x= numero do seu hd na lista)
        clean
        convert MBR
        create primary partition, ou, create partition primary.
        list volume( o que for o seu voce bota na proxima)
        select volume X
        active
        assign letter=F( a letra que voce quiser so n pode ser uma que ja tem)
        E acho que ta pronto, o seu pc vai reconhecer seu hd e voce vai poder usar para armazenar :D
        Ontem meu hd ficou ´´inultilizavel``, no formato RAW , eu pesquisei bastante pela internet , e no final cai num site da microsoft com comandos fui dando clean e tentando ate conseguir esse ´´formula``

        Eliminar
      4. Bom dia,

        Alguém sabe se fazendo como disseram em cima:

        "Anónimo
        20/09/2014, 13:19:00

        Olha mudar a letra pode funcionar para vc, mas acredito que para muitas pessoas não. então o que voce faz: abre o CMD, COMO ADMINISTRADOR,
        (com o hd conectado) , :list disk: , vai aparece uma lista e pelo tamanho(GB) do disco vc vai saber qual é o seu hd externo, ai da:
        Select disk X(x= numero do seu hd na lista)
        clean
        convert MBR
        create primary partition, ou, create partition primary.
        list volume( o que for o seu voce bota na proxima)
        select volume X
        active
        assign letter=F( a letra que voce quiser so n pode ser uma que ja tem)
        E acho que ta pronto, o seu pc vai reconhecer seu hd e voce vai poder usar para armazenar :D
        Ontem meu hd ficou ´´inultilizavel``, no formato RAW , eu pesquisei bastante pela internet , e no final cai num site da microsoft com comandos fui dando clean e tentando ate conseguir esse ´´formula``"

        Os dados que estão no disco ficam bons ou o disco fica vazio?

        Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Jhonata, não me foi de todo possivel responder mais cedo. Se necessitar de apoio, disponha. Posso demorar um pouco a responder, mas respondo sempre. Obrigado pela Visita!

        Eliminar
      2. boa noite amigo quando ligo meu ahd externo no pc ele pede pra mim formata ja fiz de tudo .oque devo fazer??? obrigado

        Eliminar
      3. mei email e deson.s.r@gmail.com ou deson-2-s@hotmail.com obrigado

        Eliminar
    3. Estou com o seguinte problema com HD Samsung M2 Portable modelo MX-M101UAB/AA2, preciso de ajuda... O computador não reconhece nem pelo Windows 7, nem pelo Linux, se der boot com ele conectado o pc fica travado, ele também não aparece no gerenciador de discos. No Windows Xp, ele aparece no gerenciador de dispositivos com o nome samsung m2 portable device , porem também não aparece no gerenciador de discos.
      No Windows 8, ele aparece o icone na taskbar de hardware conectado com o nome Samsung M3 Portable, porem também não aparece no gerenciador de discos.

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Você conseguiu recuperar seu hd.
        Estou com o mesmo problema

        Eliminar
      2. Consegue ter o acesso suficiente ao HD para aplicar o procedimento de formatar? Depois de formatar, desligue o HD do pc, elimine o driver sobre o mesmo instalado no pc, e reinicie o pc. Agora conecte o hd. Se a solução mencionada neste artigo não resolve, entao terá que ser por tentativas. O HD pode estar avariado. Se ainda estiver com prazo de garantia, reclame junto do vendedor, é a minha opinião. Como tem acesso pelo XP, clique com o botão direito do mouse sobre o icone referente ao HD, selecione propriedades, no separador Ferramentas clique o botão Verificar erros. Não me foi possivel de todo responder ha mais tempo. Se puder, poste aqui os resultados, para verificar se conseguimos colocar esse HD para funcionar =)

        Eliminar
      3. Fui no site baixei o programa epm.exe e a grande descoberta, desconfiei desde o princípio, É UM PROGRAMA DE PARTIÇÃO DE DISCO, ENTÃO: "CHANGE DRIVE LETTER". ESCOLHI UMA LETRA E TUDO VOLTOU, MEU HD VOLTOOOUU. TODAS AS RESPOSTAS DOS OUTROS NÃO ME SERVIRAM, ESPERO QUE MUITOS ENCONTREM NESSA DICA A RESPOSTA MAIS SIMPLES E FÁCIL DE EXECUTAR QUE TIVE QUE BUSCAR NAS MINHAS PRÓPRIAS IDÉIAS.

        Eliminar
    4. Meu HD está com este mesmo problema! Acho que já era! Se alguem souber alguma forma de recuperar por favor entrem em contato leonaldo.sva@gmail.com

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Boa tarde Leonaldo. Verifique se na resposta ao comentario atras, algumas das 2 alternativas que escrevi resolve algo. Se puder, depois diga aqui alguma coisa. Se não resolver, vou procurar por mais soluções. Até já =)

        Eliminar
      2. Fui no site baixei o programa epm.exe e a grande descoberta, desconfiei desde o princípio, É UM PROGRAMA DE PARTIÇÃO DE DISCO, ENTÃO: "CHANGE DRIVE LETTER". ESCOLHI UMA LETRA E TUDO VOLTOU, MEU HD VOLTOOOUU. TODAS AS RESPOSTAS DOS OUTROS NÃO ME SERVIRAM, ESPERO QUE MUITOS ENCONTREM NESSA DICA A RESPOSTA MAIS SIMPLES E FÁCIL DE EXECUTAR QUE TIVE QUE BUSCAR NAS MINHAS PRÓPRIAS IDÉIAS.

        Eliminar
      3. cala boca fdp, ninguém é retardado igual vc pra achar que isso que vc teve é um problema. inútil, resto, escoria.

        Eliminar
    5. Deu certinho, uma metodo simples e eficaz de resolver um problemão...Obrigado

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Ora essa =) Muito bom ler a sua opinião. Obrigado pela Visita.

        Eliminar
    6. Boa Tarde Alexandre!

      Quando conecto meu HD Externo, ele dá o sinal de conectado, aparece para remover com segurança, porém não aparece no meu computador, nem no gerenciamento de dispositivos, nenhuma unidade é referenciada pra ele. Existe alguma solução? Se puderes me ajudar! Obrigado.

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Boa tarde Make Happen. Nem sempre consigo responder com a rapidez que o Leitor merece, o ideal seria no segundo seguinte. Mas faço questão de responder sempre. Sobre a questão que expoe, quando vai verificar o gerenciamento de dispositivos, o hd continua conetado? É que, se não surge no Gerenciamento de dispositivos pode ser porque o sistema Windows que tem instalado não tem um driver standard necessário para o reconhecimento do HD Externo que precisa de conectar. Afim de conseguir ajudar, peço~lhe o favor de me enviar a versão do Windows que está instalado no PC, e também a marca e modelo do HD Externo. Fico a aguardar. E bom final de semana =)

        Eliminar
      2. Make Happen, vamos experimentar esta solução: Conecte o HD ao pc \ Pressione o atalho Win+R e no campo abrir escreva o comando diskmgmt.msc e clique OK. \ Verifique se aparece o HD. SE aparece clique com o botão direito do mouse sobre o HD e verifique se na opção alterar Letra tem alguma letra atribuida, senão atribua uma. Ou então dê uma olhada em outras opções para ver se resolve. Ate já.

        Eliminar
      3. Vlw Alexandre Rodriz
        aqui deu certinho sua ajuda ao outro rapaz

        Eliminar
      4. Vlw d+, resolveu meu problema tb com o lance diskmgmt.msc e criar uma letra para a unidade!!!! VLEWWWW's!!!

        Eliminar
      5. Puts me ajudou muito - o hd era reconhecido em todos os pcs q tenho, menos no principal. Alterei a letra e vuala!!
        Valeu mesmo parceiro, não me lembrava dessa dica simplesl

        Eliminar
      6. Fui no site baixei o programa epm.exe e a grande descoberta, desconfiei desde o princípio, É UM PROGRAMA DE PARTIÇÃO DE DISCO, ENTÃO: "CHANGE DRIVE LETTER". ESCOLHI UMA LETRA E TUDO VOLTOU, MEU HD VOLTOOOUU. TODAS AS RESPOSTAS DOS OUTROS NÃO ME SERVIRAM, ESPERO QUE MUITOS ENCONTREM NESSA DICA A RESPOSTA MAIS SIMPLES E FÁCIL DE EXECUTAR QUE TIVE QUE BUSCAR NAS MINHAS PRÓPRIAS IDÉIAS.

        Eliminar
      7. vlw mano Alexandre tava tendo esse mesmo problema com meu pen mas vc conseguiu me ajuda d++

        Eliminar
      8. Alexandre tive os mesmos problemas só que o meu HD não aparece no gerenciador de disco.

        Eliminar
    7. Respostas
      1. Ora essa =) Disponha sempre.

        Eliminar
      2. Caro Alexandre Rodriz,
        Após horas e horas na procura de solução, você foi o único que realmente ajudou a resolver o problema! Você manja muito, parabéns!
        Muito obrigado!!!

        Eliminar
    8. Ola Alexandre eu tenho um HD externo da wd elements 1042 esse não aparece no MEU COMPUTADOR e no GERENCIADOR DE DISCOS fica apenas unknow disc..é como o da maioria :Luz pisca,hd treme ,aparece pra remover com segurança mas não aparece em meu computador.

      tentei formatar mas ele não aparece nem a quantidade de gigas 9que no caso é 500) uso o windows 7 32 bits

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Boa tarde Marcos =) Curiosamente a preparação deste artigo foi feito por um problema quase identico ao seu, e precisamente tb num HD Externo WD (em minha opinião são dos melhores). Para resolver o problema fiz o que explico exatamente passo por passo. Não precisa formatar. Assim numa primeira opinião, parece-me que o problema esta relacionado com o driver standard. Antes de voltar a tentar a executar os passos que sugestiono, verifique se o pc tem atualizações Microsoft pendentes. Tem que ir ao Windows update. Perto do relógio, clique com o botão direito do mouse (rato) sobre uma bandeira correspondente ao Centro de ação e escolha Abrir o Windows Update, verifique e atualize. Depois tente efetuar entao os passos que sugestiono neste artigo. Se não funcionar, volte aqui a informar, que irei tentar provocar um erro semelhante no meu hd, para encontrar outra solução alternativa. Até já.

        Eliminar
      2. Fui no site baixei o programa epm.exe e a grande descoberta, desconfiei desde o princípio, É UM PROGRAMA DE PARTIÇÃO DE DISCO, ENTÃO: "CHANGE DRIVE LETTER". ESCOLHI UMA LETRA E TUDO VOLTOU, MEU HD VOLTOOOUU. TODAS AS RESPOSTAS DOS OUTROS NÃO ME SERVIRAM, ESPERO QUE MUITOS ENCONTREM NESSA DICA A RESPOSTA MAIS SIMPLES E FÁCIL DE EXECUTAR QUE TIVE QUE BUSCAR NAS MINHAS PRÓPRIAS IDÉIAS.

        Eliminar
    9. Não posso prometer que respondo no mesmo minuto, mas assim que conseguir, responderei o quanto antes.

      ResponderEliminar
    10. Olá Alexandre
      O driver do meu HD Samsung é instalado corretamente. Mas após alguns momentos de leitura no disco o Windows apresenta a mensagem de que é necessário formatar o disco.
      Tenho muito conteúdo que não desejo perder.
      Podes me ajudar?

      Att

      Carlos Gomide.

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Boa tarde Carlos. Mal recebi o bip da sua mensagem vim de imediato responder... Não faça nada ao HD se ele está a funcionar bem, e se o problema é apenas esse incómodo da mensagem. Não é caso único, já vi outros discos de outras marcas, e até mesmo em cartoes de memória, com a mesma mensagem. É um conflito de leitura, nada grave. Tenho aqui um HD com o mesmo problema, só que fui sempre adiando... Amanhã já vou tratar do assunto, e coloco aqui uma solução. RECOMENDO que não formate o hd. Até já.

        Eliminar
      2. Alexandre estava em viagem e agora q conseguir ler meus e-mails, quanto ao que me colocaste acima meu windows é o 8 hd externo samsung m3 portable,

        Eliminar
      3. Boa tarde, não é má vontade ainda não ter respondidu com uma solução. Peço um pouco de tempo, que assim que conseguir e encontrar, quero escrever aqui alguma solução que possa resolver o seu problema. Muito obrigado pela compreensão. Até já.

        Eliminar
    11. Pra mim não resolveu isso... O meu é Windows 8 e o HD externo Samsung s2 500GB
      Por que será amigo? Obrigado

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Boa tarde. Nunca funcionou com o Windows 8?

        Eliminar
      2. Fui no site baixei o programa epm.exe e a grande descoberta, desconfiei desde o princípio, É UM PROGRAMA DE PARTIÇÃO DE DISCO, ENTÃO: "CHANGE DRIVE LETTER". ESCOLHI UMA LETRA E TUDO VOLTOU, MEU HD VOLTOOOUU. TODAS AS RESPOSTAS DOS OUTROS NÃO ME SERVIRAM, ESPERO QUE MUITOS ENCONTREM NESSA DICA A RESPOSTA MAIS SIMPLES E FÁCIL DE EXECUTAR QUE TIVE QUE BUSCAR NAS MINHAS PRÓPRIAS IDÉIAS.

        Eliminar
    12. boa tarde
      tenho um samsung HM100UX s2 portable de 1 Tera. Fui instalar o XP nele pra boter bootar meu note que deu pane. Só que o XP corrompeu na instalação. Agora em qualquer pc que coloco meu HD ele fica com a luz azul acesa, faz barulho que está sendo lido mas nem aparece na lista do gerenciador de dispositivos. Abraços

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Bom dia. Ja experimentou num outro PC? Neste seu caso, a primeira ideia que me surge será formatar, caso possa dispensar os dados que tem guardados no HD. Uma outra sugestão, será tentar conetar com o sistema operativo em modo de segurança. Ate já.

        Eliminar
    13. Boa tarde, Tenho um M3 samsung 1tb. ele apresentou problema, vi um forum no youtube e consegui resolver, abri ele e a agulha estava travada. voltou a funcionar perfeitamente, porém, menos de 2 dias ele parou de funcionar de novo, pensei que pudesse ser o mesmo problema,p porém, dessa vez nao funcionou.

      Ele reconhece nos dispositivos, quando abro o gerenciamento do windows. porém, ele não aparece como drive no Meu Computador. o que fazer?

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Zezin, não é má vontade ainda não ter respondidu com uma solução. Peço um pouco de tempo, que assim que conseguir e encontrar, quero escrever aqui alguma solução que possa resolver o seu problema. Muito obrigado pela compreensão. Até já

        Eliminar
    14. Bom dia!.
      Tenho um HD externo Seagate de 1TB, e estava com ele conectado ao computador quando reiniciei e travou, resolvi então desconectar o cabo usb sem ejetar com segurança e desde então não consigo acessar meus arquivos, o HD aparece no gerenciador de dispositivos, mas não no " meu computador", também não acende a luz e não treme. Realizei todos os passos acima, e li todos os comentários, e fiz os procedimentos... Mas agora o drive aparece que "drive não instalado corretamente". Inclusive já tentei o Windows update, mas não acontece nada.
      Enfim eu preciso MUUUUUUUUUUITO desses arquivos, o HD também é importante, mas os arquivos são mais!. O HD é novo, acabei de comprar coisa de dois/três meses, mas não consigo recuperar os arquivos. Cheguei a ligar em alguns lugares especializados em recuperação de dados, mas não posso pagar... Levei em uma loja de informatica e ninguém soube me ajudar, disseram que podem abrir e tentar recuperar, mas que não garantem nada e que além disso eu perderei a garantia. Me ajude por favor!
      Aguardo resposta!

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Jeniffer, não é má vontade ainda não ter respondidu com uma solução. Peço um pouco de tempo, que assim que conseguir e encontrar, quero escrever aqui alguma solução que possa resolver o seu problema. Muito obrigado pela compreensão. Até já

        Eliminar
    15. Boa tarde, tenho um HD externo da DELL de 1T, recentemente, conecto ele no meu pc e ele aparece que precisa formatar, eu clico em formatar e ele aparece como se tivesse desconectado o usb e de repente aparece de novo a mensagem para formatar, loucamente com essa sequencia de janelas de erro. Conectei ele no pc onde trabalho e consegui formatar, ele esta zero sem nada e quando conecto no meu pc da a msm coisa, no pc da faculdade tbm e no pc do meu irmao ele se quer reconhece o HD, me ajude por favor? :/

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Thalita, boa tarde, não é má vontade ainda não ter respondidu com uma solução. Peço um pouco de tempo, que assim que conseguir e encontrar, quero escrever aqui alguma solução que possa resolver o seu problema. Muito obrigado pela compreensão. Até já.

        Eliminar
      2. Thalita, vamos experimentar esta solução: Conecte o HD ao pc \ Pressione o atalho Win+R e no campo abrir escreva o comando diskmgmt.msc e clique OK. \ Selecione o HD que da o problema, clique com o botão direito do mouse sobre o mesmo, e escolha a opção Alterar letra e caminho da unidade \ Remova a letra que identifica o HD e pressione OK \ Saia do Gestor de discos. Desconete o HD aguarde uns 10 segundos e volte a conectar. Resolveu? <por favor, fico a aguardar a sua resposta =)

        Eliminar
    16. Alexandre agradeço sua atenção, embora eu consegui resolver meu problema por meio de um eletricista, pois o problema não estava no Sistema e sim no HD, para aqueles que estão passando pelo mesmo problema que eu, os HD's da Samsung modeo M3 de 1T, são muitos sensíveis, é preciso estar atento toda vez que for removê-lo, a solução para os casos do computador não reconhecer em lugar nenhum, é pq o mesmo está trancado, a agulha está trancada, então deve-se abrir com muito cuidado o HD e apenas colocar a agulha na sua posição que deveria estar. No momento em que se abre o HD, vai se ver a agulha parada no meio do disco, com muito cuidado e com ajuda de uma chave, é só empurrar ela para o lado na sua posição real. Há 2 vídeos no youtube que explicam como abrir o HD e como mover a agulha, é simples, fácil, e resolve mesmo, recuperi todos meus dados e o HD está funcionando corretamente. Qualquer dúvida segue meu e-mail: jonatan@mhdesenvolvimento.com.br

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Obrigadão =) Excelente comentário, e vou fazer um artigo sobre o mesmo. É uma dica de top. Obrigadão pela partilha =) Até já! Ah... E Bom Final de Semana! Abraçu.

        Eliminar
    17. Alexandre, eu tenho um HD externo Western WDBACX0010B de 1T e não consigo acessar os arquivos. Ele aparece no Gerenciador de Dispositivo e no Meu computador, observei que neste último, as informações de capacidade já não aparece. Tb consigo fazer a remoção segura. Já fiz os passos acima e nenhum funcionou. Por favor, se puder me ajudar, agradeço. Tenho alguns arquivos importante que preciso pelo menos transferir para outros HD.

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Boa tarde AAC! Esclareça-me só mais uma informação: Chegou a experimentar o HD em pc's diferentes com sistema operativo diferente? Como estou longe do HD temos que ir por tentativas. Faça atenção para NUNCA O FORMATAR, pode ser que entretanto haja alguma solução que funcione. Até já =)

        Eliminar
      2. Outra tentativa: Experimente aceder com o pc em MOdo segurança: http://www.atalhox.com/2014/03/modo-seguranca-windows.html

        Eliminar
    18. Preciso de ajuda com a minha porta USB ganhei uma placa mãe boa, mas a mesma com o antigo dono ja apresentava este defeito, ela não lé nenhum dispositivo movel, seja pendrive hd externo ou drive externo. Apenas reconhece Teclado USB e Mouse... Então com minha placa mãe deu curto e ele comprou uma nova, me deu a dele. Não estou conseguindo formatar pois os USB não reconhecem o drive externo, então estou a procura de um interno SATA pra formatar. Mas ai está a duvida, apois realizar a formatação posso solucionar esse problema? Ou tem alguma outra explicação pra isso, pendrive e drives externo funcionam em outras maquinas, e na mesma acende os led, mas não reconhece. Qual procedimento deve ser tomado? e posso fazer isso eu mesmo ou tenho que leva-la a um tecnico?

      ResponderEliminar
    19. Olá! Meu HD externo é Samsung HX-M101TCB/G M3 Portable 1T
      O meu sistema é Windows 8.
      No meio de uma transferência, pediu pra formatar e eu cancelei a operação. Depois disso, quando eu conectava, fazia o barulinho de conexão, mas não aparecia no Meu Computador, aparecia em Dispositivos e Impressoras, mas uns 10 segundos depois, antes que eu pudesse clicar em "solucionar problema", o HD se desconectava sozinho.
      Ele nao aparece em Gerenciamento de Dispositivos. E hoje quando fui conectar de novo, para tentar outra solução, ele aparece em Dispositivos e Impressoras como USB to ATA/ATAPI Bridge. Não sei nem o que isso quer dizer...

      Pode me ajudar?

      ResponderEliminar
    20. Tenho um hd externo m3 da samsung e estava com esse problema, o hd aparece no gerenciador de dispositivos mas nao aparecia no Meu computador. Usei um programa que chama "EaseUs partition master" de formatar HDs. formatei meu HD em NTFS e ele voltou a aparecer. Espero ter ajudado

      ResponderEliminar
    21. Estou com o seguinte problema, meu pen drive não reconhece no pc mas em outros computadores funciona normalmente, já fui no gerenciador e o driver "Mass Storage" fica com um ponto de exclamação eu ja tentei instalar o driver de novo mas sempre da falha, eu uso o Windows 7 Starter oq posso fazer para que o pen drive funcione normalmente no meu pc?

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Boa tarde Erick Soares. Tentativa para solução: Conecte o Pen Drive no PC, Pressione o atalho Win+R, no campo Abrir escreva o comando diskmgmt.msc e clique Ok. Verifique se no programa que agora abriu, o Pen Drive está detetado em alguma linha, e se estiver, clique botao direito rato sobre o mesmo, e Altere letra da unidade. Se não obteve sucesso então partiremos para outra tentativa. Ate já =)

        Eliminar
    22. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderEliminar
    23. Olá, tenho 2 samsung m3 portable que pararam de funcionar do nada, eles ascendem a luz, da o barulho de quando conecta e desconecta no computador, aparece nos dispositivos e impressoras, porém, não aparece no meu computador, e quando eu digito diskmgmt.msc no executar conforme você instruiu não aparece o drive, e eu fiz o que você falou para desinstalar o drive, consegui, mas ele dá erro e não instala, não sei mais o que fazer, ninguém sabe arrumar aqui da cidade, você saberia me auxiliar?

      ResponderEliminar
    24. Preciso de ajuda no meu caso reconhece só os Pen Drivers conectados mais HD Externos não alguma dica ai pra resolver esse problema? quando faço quando eu ligo o Pc é feita uma atualização automatica por drivers mais dá erro numca encontra.... ?///????

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Dentro de 3 dias envio uma resposta, a si e a todos os comentários que estão em atraso., agora é-me de todo impossivel. Ate já =)

        Eliminar
    25. Olá. Não consigo instalar/abrir meu pen drive Cruzer Blade 4GB. Aparece que os drivers não estão instalados, código 28. Já fiz o procedimento de ir no "device manager" e desinstalar, depois realizar um "scan", mas o problema persiste. Os meus outros pen drives abrem normalmente. Não sei o que fazer, peço por favor sua ajuda!

      ResponderEliminar
    26. Já percebi que o problema não é do pen drive, pois consegui abri-lo no computador da minha irmã. Acredito que o problema do meu seja a falta desse tal driver.

      ResponderEliminar
    27. Bom dia Alexandre e a todos, muito bom este tipo de ajuda que voce vem fornecendo a todos, parabens.

      Eu tenho um HD externo seagate goflex de 1TB, com pouco uso, que inclusive esta na garantia, e que parou de funcionar do nada, quando eu coloco o cabo na USB, acende a luz azul e depois de 1 min ela começa a piscar e a letra do drive não aparece.

      Entrei no Disk Management pra ver se o storage estava la mas não estava.

      Testei em mais outros 2 computadores e o sintoma é o mesmo.

      Alguma dica?

      Obrigado.
      Luiz

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Alexandre, outra informação é que tenho 1 WD 1T que continua funcionando, apesar de mais velho, e testei com o cabo dele também, mas não funcionou.
        Também tentei conectá-lo diretamente no SATA, e o sintoma é o mesmo.
        Luiz

        Eliminar
    28. Obrigadao consegui resolver meu problema

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Ke bom =) É uma satisfação enorme ter conhecimento destas vitórias, muito bom mesmo =) OBRIGADO pelo apoio e Visita! Disponha sempre, e até já.

        Eliminar
    29. Alexandre

      Bom Dia

      amigo estou com um problema ,meu pc não esta reconhecendo o HD sata 320 gb.. ja instalei outo sata 80 gb e funciona ,meno o de 320 gb.. meu pc ta com ide .. e queria instalar mais um HD o sata de 320 gb .. mais nao renhece..antes o pc renconhecia,mais eu formatei pelo windows .. ae tive que retirar,e por em outro pc .. dae pra frente nao quis ser reconhecido em pc nenhum .. o que faço ? sera que corrompeu ?

      ResponderEliminar
    30. Boa tarde Alexandre, Sei que já questionaram muitas vezes isto, já tentei todas,mas eu ainda nao consegui. resumindo eu tenho um HD externo da WD elements 500Gb, não aparece no "Meu Computador" nem no "Gerenciador de Discos" :Luz pisca, aparece para remover com segurança e no "gestor de dispositivos"

      Nao queria formatar pois necessito da informaçao. Uso o windows 8.1 (32 bits)

      Agradeço toda e qualquer ajuda

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Boa tarde Dr.Chavez. Por complicações de saúde, tenho estado um tanto ausente do atalho xis, e só regresso dentro de breves dias, mas entretanto vamos verificar se consigo dar-lhe um apoio... Em minha opinião o importante de tudo é asalvaguarda de dados, mas se não consegue aceder ao disco então mais comlicado fica, sem stress =) Tenho em agenda a publicação de um artigo sobre a ferramenta HirensBoot... E se já testou todas as sugestões ke apresento neste artigo, e em comentários, e sem sucesso... então HirensBoot pode ser uma solução viável: http://www.hiren.info/pages/bootcd

        Antes disso, se tiver possibilidade, experimente aceder ao disco, atraves de um pc diferente, e se conseguir, salve todos os seus dados num outro local, pen, disco, dvd...

        O Hirensboot, é a possibilidade de entrar no pc por via de outro sistema operacional,que nao o ke está instalado no pc, e combina uma diversidade de ferramentas e utilidades de apoio para a recuperação de dados, backups, anti-virus, entre varias outras.

        Aceda ao link: http://www.hiren.info/pages/bootcd e verifique se consegue instalar o hirensboot numa pen ou num cd ou num dvd, entre por ele, e tente aceder ao disco por lá. Se tiver sucesso, a prioridade é salvaguardar os seus dados num outro local, a pós isso entao já pode formatar o disco, ou consertar com alguma das ferramentas disponiveis no hirensboot. Assim de momento, um pouco «em cima do joelho» é o apoio ke me ocorre por ideia concreta. Se não conseguir, dentro de breves dias já estou a 100% no atalho xis, e com mais calma irei estudar este seu comentário. Ate já, e de noticias =)

        Eliminar
      2. Muito obrigado pela resposta e desde já desejo-lhe as rápidas melhoras.

        Em relaçao ao tentar aceder em outros PC's, eu já tentei pois tenho um Mac e também n consigo.

        vou tentar o Hiren's Boot e depois digo..

        Eliminar
    31. n sei que ferramenta utilizar.. neste momento estou a tentar a WD data lifeguard...

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Boa Tarde Dr.Chavez =) Verifique se consegue recuperar os dados do disco utilizando esta ferramenta: http://findandmount.com/download/ De salientar de que na modalidade de recuperação mais profunda, pode ter que deixar o pc ligado uns 2 dias seguidos. Até já.

        Eliminar
    32. Boa tarde, tenho um disco externo toshiba 500 gb que deixou de ser reconhecido pelo computador ja experimentei outros cabos e nada :(.. Apenas é reconhecido por "disco local F"

      Ajude me por favor..

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Boa noite amigo,

        E quando isso acontece e tenta aceder a ele, a mensagem que lhe aparece por acaso é a pedir para o formatar? ou que tipo de mensagem dá?

        Eliminar
    33. Boa noite tenho um HD 1TB da marca Samsung tenho o costume de hibernar o computador sem fazer a remoção do HD. Para minha surpresa hoje fiz o mesmo procedimento quando tentei conectar o meu HD no computador eu não consigo vê-lo nem no ícones no gerenciador de tarefas e nem no meu computador. Quando conecto ele faz o barulho de como vai abrir, a luz azul fica acesa e ele está fazendo um barulho de 5 bípes contínuos. Gostaria de saber se há ainda solução ou se perdi todos os meus dados. Por favor se tiver como ajudar-me, eu agradeço desde já.

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. o meu também ta com esse mesmo problema, já nao sei mais oq fazer.

        Eliminar
      2. Olá amiga Luciana..

        Para começar, já seguiu os passos descritos acima? Quando liga o HD ao PC, ouve pelo menos o sinal (bip) que por norma dá quando se liga ao PC? Se sim, em principio não perde sua informação...pelo menos parte dela ou toda consegue-se por norma recuperar ;)

        Mas se ouvir o BIP por norma não perderá dados, seguindo o nosso tutorial acima, poderá resolver, se não resolver diga que tentamos averiguar como ajudar... ;)

        Eliminar
      3. Boa noite Pedro,

        Já segui todos os procedimentos e não obtive resultado. Ao conectar o HD escuto bips prolongados como se fossem 5 bips, além de que ele demora a aparecer na barra de tarefas. Outro detalhe é que não escuto o disco dele girar.

        Se tiver alguma forma de ajudar-me, agradeço muito.

        Atenciosamente, Luciana

        Eliminar
      4. Boa Noite Luciana =) Pelo sim e pelo não, verifique se consegue recuperar os dados com este aplicativo: http://findandmount.com/download/ Até já.

        Eliminar
    34. Muito obrigado achei q tinha perdido todos os meus 104 jogos de ps3.

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. De nada, estamos cá para nos irmos ajudando uns aos outros! ;)

        Eliminar
    35. Boa tarde Alexandre! Esse método também funciona para ratos= É que o meu problema é que o rato funciona entre 1-5 min mas depois o PC não reconhece mas depois volta a funcionar e depois volta a não reconhecer, e assim consecutivamente.

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Sim, não tenha receio de testar a solução para resolver o problema com o rato (mouse). Pode ser «somente» conflito no controlador. Obrigado pela Visita e Comentário, Ate já =)

        Eliminar
    36. Olá pessoal, tenho um HD externo Samsung 1.5tb, acontece o seguinte, o hd está funcionando normalmente, quando eu desligo o pc, o hd desliga também, o problema é quando eu ligo o pc, o hd não liga, a luz de led fica apagada e não reconhece a unidade. Toda vez que ligo o pc, pra reconhecer o hd, tenho que desconectar o cabo usb e conectar novamente, aí funciona normal. Será que tem algum problema nele? é normal isso? tem como ligar o pc e já reconhecer sem ter que ficar plugando e desplugando o cabo usb do hd? desde já obrigado.

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Boa tarde jdtrevizan! Em boa lógica, o sistema deveria de reconhecer o HD com o boot. Contudo pode haver conflito de ordem no reconhecimento para com o disco onde está instalado o sistema operacional. E o mesmo só é reconhecido com o «reboot» do hd após o sistema operativo accionado. Já experimentou trocar a letra de unidade atribuida ao HD? Seja como for, e por uma questão de proteção de integridade e vulnerabilidade que é a informação guardada em HD externo, e se fosse comigo, eu preferia continuar a ejetar o HD pelo «botão de segurança» junto ao relogio do windows, e conetar o usb apos o sistema operativo em pleno funcionamento. E pelo sim pelo não, se tiver possibilidade, mantenha um backup frequente do HD em outro local. Obrigado pela Visita e Comentário =) Ate já.

        Eliminar
    37. Boas.
      O meu problema é o seguinte: Migrei para o Windows 7 e, simplesmente, o computador não reconhece o disco externo.
      Nem aparece no gerenciador de discos!

      O disco é um MemUp Kiosk LS Series Series 2.5"

      Pode-me ajudar?

      Obrigado

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Boa tarde Paulo! Problemas com discos é transversal a qq marca, eu proprio faz cerca de 1 mes que tive um enorme dissabor com um HD... E a Memup tb não escapa a pregar sustos. O disco pode ser formatado? Ou tem dados sem backup nele? Assim numa primeira ideia, pergunto se será falta de drivers apropriados ao modelo respetivo, pelo fato de que os standard do Win7 OS não estarem compativeis ( se ainda nao testou drivers diferentes, procure sobre download de drivers na pagina do fabricante indicada no manual de instruções. Talvez em: https://www.memup.com/ ). Outra sugestão: Já testou com cabos de conexao USB diferentes? Em portas USB diferentes? Se tiver possibilidade, teste em outro pc com sistema Windows7. Até já =)

        Eliminar
      2. Então é assim:
        O disco tem dados, não pode ser formatado.
        Já testei com cabos diferentes e em portas USB diferentes e nada!

        Já testei noutro computador, com o Win7 e está tudo bem.

        Só não o reconhece no meu computador, que migrou agora para o Win7!

        Eliminar
    38. Isto não está a correr nada bem.
      O dito site está indisponível...

      Já não sei o que fazer...

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Bom dia Paulo! "Já testei noutro computador, com o Win7 e está tudo bem." - Poderá ser algum conflito de software e drivers no Pc onde precisa de usar o HD. Sobre drivers, existe um Mega pack de drivers que pode ser de ajuda, não estou a dizer que é a solução, pq estamos na base da experimentação. Se quizer experimentar, está com o nome de Best Drivers Pack Solution 14: http://drp.su/download.htm é totalmente gratuito. Até já.

        Eliminar
      2. Se utilizar o Megapack, se surgir uma mensagem que indica «programas não instalados foram encontrados» ignore, Se precisar de algum daqueles programas vá ao site de origem.

        Eliminar
    39. Boas.
      Aparece uma mensagem dizendo que o ficheiro é malicioso!!!

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Paulo, se está a efectuar o download por este link: http://download.drp.su/DRP14.torrent , fiz o teste anti-malware e está limpo. Como o programa é grande, só apresentam transferência via torrents. Se ainda não está informado como efetuar transferencias por torrents, diga que eu farei um pequeno tutorial rápido para facilitar ajuda. ate já.

        Eliminar
      2. Agradecia, então, esse tutorial, pois sou algo inexperiente nestas coisas da informática...

        Eliminar
    40. Olá!

      Tenho um M3 portable 500bg Samsung. Utilizei ele apenas duas vezes. Na primeira fiz salvei alguns arquivos do netbook (windows 7 starter). Na segunda utilização deixei o hd conectado a noite toda no desktop (windows 7 ultimate) para salvar arquivos (eram muitos). Pela manhã o desktop já não reconhecia o HD. Já testei ele tb em outro computador com Windows 8.

      Nenhum computador reconhece o HD. No computador com windows 8 nem o gerenciador de discos, nem o gerenciador de dispositivos reconhecem. Apesar disso, a luz azul acende e ele treme/vibra. Quando conecto o usb ele faz o barulho de reconhecimento da unidade (idêntico ao quando conecto um pendrive), porém não abre a caixa com opções do que fazer com a unidade reconhecida.

      Já tentei todas as opções acima, exceto a de abrir o HD e recolocar a agulha no lugar certo. Será que há alguma outra dica?

      ResponderEliminar
    41. Bom dia.
      Agradecia o tutorial, pois não percebo muito de informática e ando aqui um pouco "perdido" com este problema...

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Já estou a terminar ;) è o proximo artigo, penso que hoje ainda sai, estou a fazer para isso. Até já! E uma boa semana.

        Eliminar
      2. Já fiz o download de "http://download.drp.su/DRP14.torrent", ma, a partir daqui, não sei como fazer...
        Tenho isto na pasta de downloads e, se fizer "abrir" vai para a página Utorrent...

        Eliminar
    42. Resolveu o problema com o pen drive mais o hd continua não reconhecendo

      ResponderEliminar
    43. Oi gente!
      Pluguei um HD WD 1T que sempre funcionou normalmente no meu pc com windows 8 e ele não aparecia o ícone na pasta meu computador. Tentei pluga-lo em outros 3 notebooks e nada de aparecer.
      Me conformei com a perda do hd e dos dados e uns dias depois pluguei um HD da Seagate 500g no meu sony vaio com windows vista e passei umas fotos para ele. 3 dias depois aconteceu o mesmo problema que tive com o HD da WD.
      Já fiz os passos acima e ele instala corretamente mas o ícone na pasta meu computador para eu poder acessá-lo não aparece.
      Também tentei trocar a letra do drive , mas ele não me dá a opção de alterar a letra.
      Por favor se alguém souber o que posso fazer por favor me fale, pois estou com medo de plugar outro hd no meu note e acontecer isso com mais um hd.
      Obrigada pela atenção :)
      Bruna

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Ola Bruna! Consegue verificar se algum dos HD's é reconhecido no gestor de discos?: Tecle atalho Win+R \ no campo Abrir coloque: diskmgmt.msc \ Se estiver a ser reconhecido, tome apontamento da letra da unidade, e o estado. Até já!

        Eliminar
    44. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderEliminar
    45. Tenho um HD My Passport 0748 500Gb, Ele não esta abrindo, já testei em outros computadores, com versões diferentes do Windows e com o Ubuntu. Ja verifiquei no gerenciador e ele esta aparecendo como não inicializado, ao tentar inicializa-lo aparece o erro de E/S.
      A opção de mudar a letra da unidade nem aparece. O que vc sugere q eu faça?

      ResponderEliminar
    46. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderEliminar
    47. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderEliminar
    48. Vai demorar algum tempo até ke possa responder a cada um dos Leitores, estou envplvido com um problema de saúde ke me tem ocupado todo o tempo, e este blogue que é um orgulho para mim, merecia toda a atenção de um artigo por dia, assim como os Leitores merecem todos uma resposta. Eu sei que tenho a compreensão de cada um de vós. Vou fazer o maximo ke conseguir para manter este espaço ativo, na esperança de ke vá resolvendo alguns problemas nos pc's dos leitores. Por agora, deixo um abraço para todos os ke leêm o ke escrevo.

      ResponderEliminar
    49. Receba os votos de melhoria rápida para sua saúde.
      Esperamos que volte a ficar nova de novo.
      Cuide-se bem.
      Virgílio

      ResponderEliminar
    50. Espero que já esteja melhor.
      Estou com um problema já tentei de tudo e nada.
      O meu portátil não reconhece o disco externo ( ele funciona, pois se encostar o ouvido ouço a trabalhar sereno dele ) que está cheio de dados importantes.
      Tudo aconteceu quando a meio de um analise de disco com o Microsoft essential houve uma falha de energia e a analise parou. Apartir dai numca mais reconheceu o disco. Faz o sinal sonoro quando conecto a cabo USB mas no meu computador nada aparece, apenas no gerenciador de disco é que o HD é detetado mas quando clico em inicializar aparece a mensagem "ERRO DE REDUNDANCIA CICLICA"
      Já estive para abrir o disco para ver se encravou.
      Já me disseram que tenho que enviar o disco para um laboratório para o poderem recuperar mas o preço é muito alto.
      Por favor peço a sua ajuda.
      Desejo-lhe as breves melhoras
      Paulo Martins

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Tente o epm.exe. Ele pode formatar mesmo discos "ocultos".

        Eliminar
    51. Olá, tentei esses procedimentos 2x, pois estou com 2 hds externos com o mesmo problema. Testei em outras máquinas, mas nada funciona. Um é Western Digital e o outro Seagate, ambos de 500gb. Meu sistema operacional é 7. Agradeço qualquer ajuda!

      ResponderEliminar
    52. Boa tarde.

      Tenho um HD externo Sansung Portable de 500 Gb, que o Lenovo Solution Center "pegou" para mídia de recuperação. Como achei que ele faria um backup do windows 8.1 (como eu fazia antes no windows 7), inseri o HD e segui as instruções. Quando o programa avisou que formataria o mídia ainda tentei cancelar, mas não deu mais tempo... Perdi todos os meus trabalhos e dados pessoais. Agora quando o coloco no PC ele aparece como RECUPERAÇÃO e só com 39.1 gb. Já tentei fazer os procedimentos aqui de sua página, mas não resolve. Mudei a letra, como aqui ensinado. Desinstalei-o na pelo devmgmt.msc e nada. Somente uma leve alteração aparece quando o insiro no PC, pois voltou a aparecer Sansung Portable na barra de tarefas. Mas quando vou verificar no windows ele está como RECUPERAÇÃO. O que faço? Pois aparentemente ele não está corrompido, já que o PC o registra...

      ResponderEliminar
    53. Meu hd fica alguns segundos na unidade de discos, e depois desaparece. Como posso resolver??
      ,

      ResponderEliminar
    54. As dicas funcionaram perfeitamente.. Obrigado pelas dicas

      ResponderEliminar
    55. Resolveu no primeiro passo. Obrigado!

      ResponderEliminar
    56. Já tentei todos os procedimentos ditos acima. Porém, nada resolveu. Quando insiro a entrada USB do meu HD (Seagate 3tb), o windows reconhece com o som de dispositivo conectado, aparece para ejetar junto a bandeja do windows, porém, o disco não aparece em nenhum lugar, nem no gerenciador de discos e nem no meu computador. Como proceder?

      ResponderEliminar
      Respostas
      1. Tente o epm.exe. Ele pode formatar mesmo discos "ocultos".

        Eliminar
    57. Cara, é o seguinte: tenho o m3 500g da Samsung, já troquei o cabo, conectei em outros pcs,e nada, elesó aparece em gerenciar disco. clicando com o botão direito do mouse, só aparece "offline" e "propriedades.Aparece de boa em unidade de disco "samsumg m3 portable", mas não é listado com letra e nem tem como abri-lo, Tem alguma solução?

      ResponderEliminar
    58. Acabo de resolver um problema com HD que fora formatado pelo sistema do receptor de satélites. Nada fazia com que fosse reconhecido pelo PC. Baixei o "epm.exe", gratuito. O programa encontrou o HD, pedi que formatasse a partição em NTFS, atribuí um nome... e pronto! Tenho novo HD backup. Grato às sugestões.

      ResponderEliminar
    59. Estou com um problema do meu Pc. Uso windows10, quando conecto um disco duro externo ele instala mas nao aparece no meu computador nem no gerenciamento de discos. mas quando conecto um flash disk ele abre. como resolvo o problema. Ja tentei formatar o computador mas o problema permanece

      ResponderEliminar